Notificações e Central do cliente
Envios, Trocas e Devoluções
Em nosso site, nos dedicamos para que sua experiência seja a melhor possível. Esclarecemos o cliente sobre o máximo de informações possíveis dos produtos com os quais trabalhamos. Nossa missão é contribuir com o seu aperfeiçoamento acadêmico, artístico e espiritual. Caso haja alguma dúvida ou insatisfação por parte do cliente, favor seguir as orientações contidas aqui e entrar em contato com a Central de Atendimento ao cliente. Prezamos pelo bom relacionamento e respeito aos nossos clientes bem como às leis que regem o Código do Consumidor.
Política de Envio
De acordo com nossa política de envios, fica conformado que as entregas em endereços referendados ao bairro da Marambaia são grátis, como cortesia de nossa editora. Demais localidades estarão sujeitas as cobranças de envio relativos ao tipo de compra, quantidade e cálculo de entrega feita pelos serviços dos correios levando em consideração a peso do objeto e cep informado pelos clientes. As informações de endereços no ato da compra são de inteira responsabilidade dos clientes, portanto, não nos responsabilizamos pelo extravio de produtos mediante informações de endereço prestadas de modo incorreto pelos clientes. Todos os produtos de nosso site serão enviados pelos correios seguindo a modalidade (PAC, Sedex, e-sedex, etc.) escolhida pelo cliente no ato da compra. No ato do recebimento do produto pelo cliente é importante que o mesmo verifique se apresentam alguma avaria do tipo: embalagem aberta ou rasgada, produto amassado ou avariado, que não está de acordo com o pedido, destinatário errado ou caso de duplicidade de pedido e/ou entrega. Em caso de uma dessas situações ocorrerem, os clientes podem recusar o recebimento. Se receberam mesmo assim, devem entrar em contato imediatamente com o nosso SAC em até 72 horas. É obrigação do cliente conferir se todos os produtos estão corretos no ato da entrega pelos correios. Lembramos que todas as nossas atividades são regidas em conformidade com a ética e a boa relação com nossos clientes, em harmonia com o Código de Defesa do Consumidor.
Política de Devolução e Troca
Somente os produtos que forem adquiridos no site www.aludel.com.br são de nossa responsabilidade em termos de devolução e troca. Não nos responsabilizamos por produtos de nossa editora adquirido em sites, blogs e vendas de quaisquer natureza feitas por terceiros. De acordo com o Código do Consumidor, que prevê 7 (sete) dias para a troca e devolução de produtos adquiridos na internet. O procedimento citado é somente válido para os produtos adquiridos de acordo com o descrito acima. Dentro do prazo útil citado, o consumidor deve entrar em contato com nossa central de atendimento ao cliente. Não nos responsabilizamos por trocas e devoluções após os prazos estipulados pelo código do consumidor. O produto que for devolvido sem o prévio aviso a central de atendimento da Aludel Editorial, fora do prazo, itens/acessórios ausentes ou danificados, será reenviado de volta ao cliente com a cobrança devida do frete. Antes da compra, é direito e dever do consumidor avaliar a qualidade e o preço de produtos que apresentem similaridades e que também estejam de acordo com as suas necessidades. Prazos legais: De acordo com o Código de Defesa do Consumidor no artigo 26:
“Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1º Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.
§ 2º Obstam a decadência:
I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;
II - (Vetado).
III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.
§ 3º Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.”
É de enorme importância que os clientes estejam atentos aos prazos legais previstos para a reclamação de modo devido e protocolar junto ao canais de atendimentos já citados anteriormente. Nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) irá atende-los seguindo as prerrogativas já conformadas no texto prescrito para o tratamento dos casos de envios, trocas e devoluções no que tange ao informe do ocorrido dentro de sete dias corridos em acordo ao Código de Defesa do Consumidor. Os clientes também poderão buscar orientações pelo e-mail sac.aludeleditorial@gmail.com, além de contar com o atendimento pelo whatsapp (91)984210809 conforme horários de atendimento.
A Aludel Editorial reserva-se o direito de avaliar os casos de devolução, se seguem os critérios para a efetuação da devolução e/ou troca. Não havendo nenhum impedimento após a avaliação técnica de nossa equipe os procedimentos de restituição serão realizados. O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, começando a contar a partir da data do recebimento conforme rege o Código de Defesa do Consumidor. O cliente somente poderá efetuar a devolução de produtos adquiridos exclusivamente através do site da Aludel Editorial. Produtos adquiridos em outros canais de venda (livraria, por exemplo) deverão ser trocados diretamente com a empresa vendedora, mediante a apresentação da respectiva nota fiscal. O produto deve estar em perfeitas condições de uso. Os casos de devoluções por desistência serão de inteira responsabilidade do cliente relativo ao custo de frete. Caso tenha comprado nossos livros em lojas de terceiros e o mesmo tenha apresentado algum defeito, encaminhe-se para a loja na qual comprou e mediante apresentação de nota fiscal solicite a troca. Nos informe do ocorrido imediatamente por meio de nosso email e telefone de SAC. Produtos em promoção estão sujeitos a regras especificas no tocante a prazos, valores, quantidades, fretes e política de devolução ou troca.
Em caso de estorno de valores, seguiremos os seguintes procedimentos:
* Apresentação dos comprovantes em que a compra do cliente foi atestada como concluída e que os valores devidos foram pagos.
* Quando da necessidade de estorno de valores prevalecerá, inquestionavelmente, o estorno do valor por meio de depósito ou transferência bancária na conta do titular da compra registrada no site da Aludel Editorial pelo PagSeguro ou Paypal.
O nosso compromisso com nossos clientes é baseado sempre no bom relacionamento, na gentileza e cordialidade do atendimento bem como nas Leis que regem a Constituição de nosso país nos usos e costumes federativos em consonância com a transparência, direitos e deveres prescritos no Código de Defesa do Consumidor. Nossa tarefa é atendê-los da melhor maneira possível. Assim, solicitamos que em caso de quaisquer dúvidas entrem em contato com nosso SAC pelos canais de email e telefone já citados. É com enorme satisfação e orgulho que desejamos a todos os nossos clientes uma experiência enriquecedora no mundo das letras e na vida. Gratidão de toda a Equipe Aludel Editorial.